BIOQUÍMICA
Os exames bioquímicos são exames complementares que possibilitam averiguar a individualidade bioquímica de cada indivíduo, em conjunto com os sinais clínicos e avaliação dietética.
Os exames bioquímicos são exames complementares que possibilitam averiguar a individualidade bioquímica de cada indivíduo, em conjunto com os sinais clínicos e avaliação dietética.
O exame hematológico é feito através de um hemograma, que é um exame de sangue completo que avalia a saúde do corpo humano de maneira geral.
O exame de sorologia e imunologia consiste na análise do soro sanguíneo e dos anticorpos, respectivamente, para diagnóstico de doenças infecciosas, a partir da resposta de antígenos que são respostas aos microrganismos.
O exame de urianálise é uma forma não invasiva e bastante informativa para avaliar os pacientes com doença renal e outras condições, e a habilidade de interpretar os seus achados é uma necessidade da vida do médico generalista.
O exame parasitológico tem como objetivo determinar se há a presença de parasitas intestinais no corpo do paciente.
O exame de sorologia para COVID-19 existe para identificar anticorpos no sangue, a fim de saber se o organismo desenvolveu resposta imunológica em função da exposição ao coronavírus.
Durante a gestação, a mulher deve realizar alguns exames para acompanhar o desenvolvimento do bebê e a sua saúde.
Um exame admissional é realizado antes do empregado de fato ser contratado pela empresa. O candidato precisa ter conhecimento das condições físicas atuais e só terá essas respostas solicitando exames complementares, realizados em laboratório.
O exame toxicológico para CNH também tem como objetivo identificar o consumo de drogas em um período de 90 dias, para testes realizados em cabelos ou de 180 dias para pelos.
É um exame que determina se há ou não vínculo de paternidade entre duas pessoas por meio da análise comparativa de DNA.
O exame de sexagem fetal é feito através de coleta de sangue, onde é possível visualizar, por meio de biologia molecular, amostras de fragmentos do DNA do feto e assim identificar o sexo do bebê.
O exame de citologia é a análise de líquidos e secreções do corpo, através do estudo das células que compõem a amostra no microscópio, podendo detectar a presença de sinais de inflamação, infecção, sangramentos ou de câncer.
A realização de check-ups de rotina que garantem a preservação da saúde e ajudam a controlar as taxas de certas substâncias no organismo, além é claro, de colaborar para a detecção de forma precoce de doenças.
Os diferentes tipos de exames genéticos examinam o DNA, o banco de dados químico que contém instruções sobre as funções do seu corpo. Testes genéticos podem revelar mudanças (mutações) em seus genes que podem causar doenças ou enfermidades.
O teste de alergia é um tipo de exame indicado para identificar se a pessoa tem algum tipo de alergia de pele, respiratória, alimentar ou medicamentosa, por exemplo, e, assim, indicar o tratamento mais adequado de acordo com a frequência e intensidade dos sintomas.
O objetivo da biópsia é observar qualquer mudança, como alteração da forma e do tamanho das células, sendo útil até mesmo para identificar a presença de células cancerígenas e outros problemas de saúde.
Acompanhe os resultados de seus exames laboratoriais sem sair de casa ou do trabalho.